quarta-feira, 27 de outubro de 2010

E agora, qual é a sua decisão?



Estamos na reta final das eleições 2010, prontos para eleger quem vai dirigir nosso país pelos próximos quatro anos. Mas, espere aí... quem disse que estamos prontos? Bom, pelo menos eu não estou!

Este segundo turno se transformou em uma guerra eleitoral (ou eleitoreira, como preferir): aborto, casamento gay, e até "bolinha de papel"! Proposta e programa de governo que é bom, nada! Aí, fica realmente difícil escolher alguém, principalmente em meios às mais diversas mensagens que recebemos em nossa caixa de e-mails com as venturas e desventuras de cada candidato. E olha que não consigo escolher nem o "menos pior", hein!


Senti um certo conforto, mas também uma responsabilidade maior ainda, depois de ler a homenagem que o Marcelo Tas, do CQC (o inesquecível professor Tibúrcio... rs), fez para os "indecisos, nulos e em cima do muro", neste post.

Ele frisa a importância que nós (sim, eu me incluo neste grupo) teremos na decisão deste segundo turno das eleições presidenciais, assim como lembra que "na era do voto em papel, o voto nulo tinha o seu charme", e reforça, como eu disse aqui, que anular o voto não serve mais para cancelar uma eleição.

Quer dizer, nem armas mais nós temos para mostrar a indignação com os candidatos disponíveis, já que o voto nulo se igualou ao voto em branco, ambos descartados na contagem eleitoral. Mesmo assim, continua sendo uma opção para muitos que não conseguiram se decidir entre Dilma e Serra, entre o melhor e o pior ou entre o pior e o "menos pior" talvez...


O fato é que, votando ou não, estaremos interferindo no resultado das eleições, exatamente como Marcelo Tas escreveu em seu post: "Nós, os que ainda não se decidiram por nenhum dos dois, justamente somos a parte do todo que pode decidir as Eleições 2010.".

Então, neste domingo, dia 31 de outubro, vote consciente! (seja lá qual for sua escolha...)

Imagens: Google Images, Blog do Tas, Stock.xchng (nesta ordem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vá embora sem deixar um comentário, né?
A melhor parte é o bate-papo... :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...