sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Artesanato e reciclagem em festa infantil

Festa infantil é sempre uma delícia, não é mesmo? Refiro-me não somente às guloseimas, mas à toda a preparação da festa, principalmente para quem resolve botar a mão na massa.

Sei que dá um trabalhão, mas é um enorme prazer poder planejar, organizar e decorar nossas próprias festas, confraternizações e encontros. Ainda mais quando se trata da festa dos nossos filhos! E minha alegria em preparar quase tudo é imensa, principalmente por ser a comemoração do primeiro aniversário da minha filha.

Eu - com ajuda de uma turma prestativa e também talentosa (porque sem ajuda a gente não vai a lugar algum, concorda?) - estou fazendo umas peças que poderia chamar de "artesanto com reciclagem" ou "reciclagem no artesanato", como preferirem!

Estou trabalhando com latas de leite com tampas plásticas e caixas de leite. Será minha estréia em decoupage... por isso, espero que dê tudo certo! Trouxe algumas fotos para deixar registrado o que estou preparando para a festinha de 1 ano dela.
Depois me diga o que achou, combinado? Vou ficar esperando seu comentário aqui, hein!

Adivinha em que se transformará esta caixinha... Fácil, né?

Latas de leite depois do primer e da base acrílica.
Parte das latas já pintadas.
Todas as latas pintadas e o papel para fazer a decoupage.
Até a Amanda quis ajudar! rsrs

Imagens: arquivo pessoal.

12 comentários:

  1. Posso imaginar que linda ficou esta festinha.... a reciclagem é muito legal né?
    bjos
    Andreia
    http://artedacaixa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário, Andreia! Mas a festinha ainda vai acontecer... :) Este é só um preview do que vem por aí. rsrs

    ResponderExcluir
  3. Que legal Silvia, quando será a festinha??? Se precisar de alguma dica de confeitaria é só falar!

    Bjs


    Dani

    ResponderExcluir
  4. Ah, silvia, fiquei curiosa! também estou tentando preparar uma festa diferente para arthur e jpa decidi que não vai ter painel nem bolas... estou procurando outras alternativas para deixar tudo bonito... as lembranças são um problema à parte que ainda não resolvi e gostei das suas ideias... vou ficar acompanhando!
    beijoca

    ResponderExcluir
  5. Dani, a festinha sera no inicio de dezembro. Pode deixar que qualquer coisa eu grito por voce! rs

    Ai, Mari, que bom que gostou. E esta ficando tudo tao lindo... Depois vou postar mais fotos dos preparativos, ok? Continue acompanhando.

    ResponderExcluir
  6. Silvia
    Amei seu blog e já estou seguindo. Vi que vc gosta de se inscrever em promoções, então passa lá no meu blog que tem um sorteio legal de livrso do Ziraldo, só até amanhã!
    Vou ficar acompanhando as notícias da festa, rs.
    beijos
    Marina
    http://www.retratoquefala.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Marina, que bom que gostou daqui!
    Obrigada por seguir e volte sempre, viu?

    ResponderExcluir
  8. ideias maravilhosas gostei...bjks
    me sigam: http://le-maisquebela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoro tudo isso!!

    Adoro artesanato e são em sites como este que me inspiro, aprendo e consigo realizar alguns trabalhos que uso como terapia,

    reaproveitando tudo o que tenho aqui em casa. Só tenho a agradecer e tecer muitos elogios pelos belos trabalhos realizados

    aqui.

    Convido a visitar o meu blog, é criado recentemente e veja em que os trabalhos publicados aqui me inspiraram.

    http://reciclagemterapia.blogspot.com.br/

    Um beijo no coração!

    ResponderExcluir
  10. Muito legal seu trabalho!! Parabéns pelo Blog!!
    Realmente precisamos mudar a forma de consumir e aprender a reaproveitar o lixo que produzimos todos os dias e nada melhor do que criar objetos para nossa casa, moda ou até presentear alguém. E ter ideias de como fazer isso é tudo que a sociedade precisa. Parabéns pela criatividade! Estava navegando no google e descobri que existe um curso que ensina mais de 130 ideias para reciclar em casa! Muita coisa! Eu nem sabia que existia isso tudo! Vou deixar o link aqui para quem quiser conhecer:

    http://goo.gl/qjAjS7

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oi estou querendo utilizar na festa de 1 aninho do meu filho as latas de leite, depois de pintada (e qual a tinta q usa) como decorar para urso marinheiro??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karla!
      Para pintar as latas eu usei, nesta ordem, primer (ajuda a evitar a ferrugem), base acrílica (branca) e tinta acho que acrílica, não lembro ao certo, mas não tem segredo, é só ir em uma loja de artesanato que eles indicam direitinho.
      Para decorar com tema de urso marinheiro, você pode tentar encontrar um papel de presente com este tema, procurando em papelarias ou compre kits digitais e imprima as imagens. Olha um exemplo aqui: http://bit.ly/1fVPezq Eu já comprei vários kits da Cris; tem um preço bacana e as ilustrações são fofinhas!

      Excluir

Não vá embora sem deixar um comentário, né?
A melhor parte é o bate-papo... :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...