quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Filhos... Depois deles, tudo muda.

Arquivo pessoal
Só quem tem filho sabe o quanto nossa vida muda com a chegada deles. Na verdade, muda antes mesmo deles chegarem. A concepção já traz mudanças físicas e emocionais suficientes para transformar nossa vida de pais e mães.

Começamos a pensar em tudo e mais um pouco: quem fará o parto? que tipo de parto preferimos? qual será o nome do bebê? menino ou menina? como vamos decorar o quarto? - e isso é só o começo...

As mudanças para a mulher são variadas: hormônios a todo vapor, quadril alargando, peitos crescendo, roupas que não cabem mais, sensibilidade a flor da pele, irritabilidade, sono extremo, enjoos etc. Um amigo me disse que é como uma TPM extendida! hahahaha

Claro que algumas mulheres não sentem quase nada ou nada mesmo, outras sentem apenas algumas coisas e outras ainda sentem tudo ao mesmo tempo. Ai, ai, ai...


Arquivo pessoal
É um turbilhão de novidades que invade nossa vida e nos deixa muitas vezes sem ação, imaginando como poderemos, nós, meros mortais, cuidar de um serzinho tão pequeno, tão lindo e tão dependente (ou dois, três... no caso de gêmeos!).

Um presente que recebemos e que devemos zelar pelo seu bem estar, principalmente porque, no fundo, no fundo, não são nossos... Queremos que sejam, mas não são. Amamos, educamos, mas pertencem ao mundo (não no sentido pejorativo, ok?).

E falando dessas tantas mudanças na nossa vida de pais e mães, pedi ao meu amigo Marcel Camp para desenhar uma cena que já deve ter acontecido com a maioria dos casais - se não com todos - principalmente nos primeiros anos dos filhos. Lá em casa, Amanda nunca "interrompeu" a gente. Mesmo porque, desde o nascimento dela até hoje, a noite tem sido para dormir mesmo. (rs) E com você, isso já aconteceu?


Agora quero saber, como você encarou todas as mudanças - principalmente na rotina - depois do nascimento de seu primeiro filho? Tem alguma história engraçada sobre isso? Compartilhe aqui!

6 comentários:

  1. Ahhh ! o que não me falta são histórias! Minha vida mudou muito, tenho um filho de 4 anos maravilhoso que se chama Lucas e é para mim uma fonte inesgotável de alegria e amor! Agora vc que saber qual foi a primeira 'arte" dele? Quando ele tinha 6 meses fomos ao supermercado e coloquei ele sentadinho naqueles carrinhos que possuem um carro de brinquedo com direção em baixo e a gondola de supermercado em cima, eu fazendo compras tranquila e só ouvindo a risadinha dele, quando eu olho quase tenho um treco!!! Ele tinha conseguido pegar uma caixa de ovos que estava na parte de baixo da prateleira do supermercado e já tinha quebrado pelo menos uns 7 nas mãosinhas!!! Bom ele estava na maior felicidade mas eu tive que largar as compras e correr com ele pra casa todo melecado!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha vida melhorou muito depois de ter filhos...a gente fica plural de verdade...e mais carinhosa com a vida...parabéns!
    beijos...

    ResponderExcluir
  3. Rss... bonita história!!! E é uma história REAL, o que a intensifica ainda mais!

    Não sei se terei filhos, o mundo me assusta um pouco em colocar nele mais um ser humano que terá de passar por tantas coisas ruins, mas assim é a vida, né?

    A grande lição que fica é que podemos TAMBÉM aprender muito com esses pequenos seres chamados de filhos... é algo que, querendo ou não querendo, minha amiga, sendo do mundo ou não, Amanda SEMPRE será aquela sua filhinha que vc irá querer CUIDAR - mesmo depois de crescida e já te dando netos!!!

    PS: E o desenho ficou bem bonito inserido em seu belo texto.

    ResponderExcluir
  4. Amiga...não tenho filhos ainda e talvez nem os tenham...mas entendo perfeitamente o que quer dizer, pois acompanho de perto o crescimento de 9 sobrinhos...sabe Tia coruja! rsrsr. Nossa! família numerosa a sua...vc deve estar pensando ai,mas é isso mesmo...somos em sete irmãos..já viu! Mas o que quero te passar é que tenho certeza que essas noites mal dormidas , como retrata seu amigo talentoso Marcel,faz parte do caminho que Deus trilhou para vocês ( casal ), e que as mudanças e as dificuldades irão ajudar no amadurecimento e crescimento como pessoas...DEUS abençoe essa linda família!

    ResponderExcluir
  5. Silvia... indiquei seu blog para receber o "Prêmio Dardos", em que tb fui selecionado!!! Em meu último post lá no blog, estou explicando tudo!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. ... "e que as mudanças e as dificuldades irão ajudar no amadurecimento e crescimento como pessoas, DEUS abençoe essa linda família!"... Silvia esse comentário diz tudo o que vivemos hoje, TE AMO e rezo sempre.

    ResponderExcluir

Não vá embora sem deixar um comentário, né?
A melhor parte é o bate-papo... :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...