quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ser pai e mãe é participar

"Estudos independentes, feitos em diversos países, chegaram a uma importante conclusão: a participação dos pais na vida dos filhos traz inúmeras consequências positivas, como melhora do rendimento escolar e a formação de pessoas mais seguras, equilibradas e conscientes." *

Muitos profissionais da educação sabem como, muitas vezes, é difícil promover esta participação ativa dos pais em casa. E eu, como filha de uma delas, também conheço esta realidade.

Em contrapartida, sabemos que alguns pais reconhecem essa importância, embora nem sempre consigam colocá-la em prática. Às vezes, por falta de conhecimento, incentivo ou tempo.

Este reconhecimento já é um grande começo, ainda que não seja o bastante. E, para tornar isso uma realidade, a ação se faz necessária. Conversar, brincar juntos, dividir experiências... são exemplos de como os pais podem participar da vida dos filhos.

É por compartilhar deste pensamento que resolvi apoiar a causa Pritt e ser uma embaixadora. Não para aparecer na televisão, mas para ajudar a divulgá-la.

Sei que muitos pais e mães que estão lendo este post agora, podem ser pessoas engajadas e participativas, e até já atuarem nesta causa, mas caso ainda não faça parte, clique aqui e saiba mais sobre como ser um embaixador ou uma embaixadora da causa Pritt.

* Trecho do texto de apresentação do site da causa Pritt.

Um comentário:

  1. Que bacana, vou lá ver!
    Aproveito pra desejar um maravilhoso Natal pra todos vocês!!! Beijão!

    ResponderExcluir

Não vá embora sem deixar um comentário, né?
A melhor parte é o bate-papo... :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...