sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Aulas de Ética na Educação Infantil?


O que acham deste outdoor? A foto não ficou ótima porque tirei com meu celular, mas conseguem enxergar o segundo item do lado esquerdo?

Caso não consigam ler, está escrito "Aulas de Ética". E, aí, eu pergunto: O que seriam aulas de ética para uma turma de educação infantil?


Claro que considero ética algo de grande importância! E sei que é um tema abrangente. Daí me pergunto: o que ensinam neste "Jardim Escola"? Como ser educado, como respeitar os coleguinhas e os professores? Se for isso, não deveria ser algo embutido no dia a dia das crianças?

Não sei não... Fica uma dúvida no ar: será que não pode ser uma forma de exatamente chamar atenção dos pais para esta "novidade" e conseguir mais dinheiro clientes alunos? Talvez... Ou não. Pode ser que tenha ideais sérios quando pensam em trabalhar ética com alunos de educação infantil.

Já estou investigando mais sobre o assunto e vou tratar de ética em outros posts. Aguardem!

6 comentários:

  1. Oh Lord... rs
    Ou derrepente vão ensiná-los como se deve sentar a mesa, quais garfos usar primeiro... kkkkkkkkkkkkkkk
    Que absurdo né?
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  2. OPA... TAÍ, MINHA AMIGA!!! GOSTARIA MUITO DE VER ESSE ITEM "ESQUECIDO" PELA SOCIEDADE COMENTADO AQUI MAIS VEZES NO SEU BLOG!

    E, SINCERAMENTE: NÃO TENHO ESPERANÇAS QUANTO A ESSA "AULA DE ÉTICA" AÍ NÃO! PRA MIM, É MAIS UMA MANEIRA DE LUDIBRIAR OS PAIS E GANHAR MAIS DINHEIRO EM CIMA DE PESSOAS INGÊNUAS.

    MAS VALE A PENA MESMO SER ANALISADO!

    BJS

    ResponderExcluir
  3. nossa aula de ética, nunca tinha visto, isso é novo no Brasil ???rsrsrs.. que loucura !
    realmente eu gostaria de dar um pulinho nesta escola para saber o que vao ensinar para as crianças, que tipo de ética ...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiii! obrigada pela visita e pela participação em nosso sorteio..já esta anotada ,tá?
    olha,sobre o tema... acho que pode ser sim uma jogada para atrair mais clientes..mas se for abordado de uma forma correta pode ser sim uma baita deuma iniciativa! pq mesmo a gente achando que é dever da escola colaborar na educação..o foco principal de educar as crianças como cidadãos antes de ser um dever da escola,é um dever dos pais! e se eles n tem em casa,nem a melhor escola do mundo consegue embutir isso na cabecinha deles..etica vai mais alem do que tratar bem o coleguinha e saber se portar em coletivo!!to doida p ver mais posts sobre o assunto..adorei a abordagem!!!
    beijos e bom fim de semana!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Oie! Obrigada pelo seu carinho,pela visitinha nas minhas trakinagens e pelo comentário, que por sinal amei D+ ler.
    Eu como vc também faço a mesma pergunta! E fica sempre um "será" no ar...
    Realmente está faltando ética em muitas partes que muito pouco são abordadas, mais em fim... Temos que sempre está a procura da ética e do conhecimento. Beijokasss e fica com a paz de Deus.
    ☪ حنان مصطفى ☪
    www.trakinandocommamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse é um dos meus medos, Naiara, que confundam etiqueta com ética... Olha o perigo!

    É Marcel, a ética anda "esquecida" mesmo... Basta ligar a TV em algum noticiário ou ler qualquer jornal que você vê quanta falta de ética e de AMOR, no sentido mais amplo e complexo da palavra. Com certeza, voltarei a abordar este tema por aqui.

    Escargopotte, acho que é relativamente novo, sim; por isso, nem consigo ainda avaliar de modo suficiente a qualidade e os efeitos que essas aulas podem trazer.

    Concordo com você, Mãe mochileira, quando diz que a tarefa de educar como cidadão é da família e não da escola, e atualmente os papéis tem se invertido e a escola passou a ser cobrada como a responsável da educação básica (por favor, obrigado, com licença, também estão incluídos na responsabilidade da escola - é de pirar, né?). E ética realmente é algo muito mais complexo. Que bom que gostou da abordagem! E obrigada pela visita! Volte sempre!

    Obrigada pela visita, Hanan! Que bom que gostou do comentário, foi de coração. Já estou te seguindo e verei mais de suas "trakinagens" depois. Beijo!

    ResponderExcluir

Não vá embora sem deixar um comentário, né?
A melhor parte é o bate-papo... :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...