segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Festa de 1 ano na Creche

A festinha de aniversário foi em dezembro, mas só agora (acreditem!) as coisas estão voltando à "programação normal". Então, finalmente tive um tempinho para organizar este post e começar a preparar um próximo sobre a festa de 1 ano para os familiares. (Sim, para quem não leu ou não lembra, contei aqui que minha filhota teve duas festas de aniversário!)

O tema da festa da creche foi o mesmo da festa do salão: "Jardim da Amanda". Porém, a decoração totalmente diferente e adaptada adequadamente a cada ambiente (óbvio!). Vejam algumas fotos abaixo:



O bolo foi feito em casa com a ajuda do marido (na última foto, a mão é dele!). Confeita que é uma beleza! Usei massa pronta, dessas de saquinho que vende no mercado, sabor "festa", e recheio de doce de leite. O glacê foi o tradicional (claras, açúcar e raspas de limão). Ficou muito gostoso e foi fácil de fazer. Apesar da dedicação, sabia que os pequeninos não comeriam o glacê, e alguns nem o recheio. Mas tinha que pensar nas "tias" também, né?

Visão geral da mesa improvisada

Comprei um kit painel de papel mesmo, no Mercadão de Madureira. Não sabia que era tão difícil achar itens para o tema jardim. Temas comerciais são muito mais fáceis (mas acho que por isso perdem a graça para mim...). A toalha é TNT quadriculado.

Detalhes da mesa

Fiz gelatinas para os bebês e providenciei salgadinhos para as "tias". Reparem que o guardanapo e a vela seguiram o tema da festa. (E os salgadinhos estavam deliciosos!) Usei copos de acrílico para os bebês que já conseguiam beber sem derramar muito.

Hora do parabéns!

Olha as poses dessas crianças! A de sandalinha é a minha.


As cinco recreadoras, minha mãe, eu e meu marido ajudamos a dar gelatina e bolo aos pequenos. E na hora de beber, todos muito independentes! A festinha foi rápida e divertida, como deveria ser.

E que venha a próxima! (rs)

16 comentários:

  1. Silvia!Tô tão sumida...mas já tô voltando!!!
    Obrigada pelo selinho, viu, adoro!
    E que festinha mais linda! Amei o bolo!
    Também estou nos preparativos pra festa da Bia que vai ser mês que vem. E eu que inventei de fazer as lembrancinhas, agora tenho que correr!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Genteeee,a dorei o bolo, que coisa mais linda!!!!!
    Que capricho hein? Está de parabéns.
    BJos

    ResponderExcluir
  3. A festa ficou linda.
    Estou voltando de férias e visitando os blogs queridos.
    Menina notei que ainda não tinha linkado seu blog, agora o fiz.
    Beijos
    Patty

    ResponderExcluir
  4. Volta logo então, Paulinha! Tô com saudade de você e de seus posts cheio de dicas maravilhosas sobre organização. ainda vai fazer lembrancinhas? Vixi! Corre mesmo! Beijão pra você também!

    Obrigada, Nai! Ficou fofinho mesmo, né? Detalhe que o desenho da flor foi feito a mão mesmo. Não ficou perfeito, mas deu pro gasto (rs)! Usei açúcar cristal rosa, granulado amarelo e granulado colorido. Bem "jardim" mesmo!

    Ah, Patty, nem me fale! Falta linkar tanta gente aqui também... Mas já está na minha lista de pendências. Beijos e que bom que gostou da festinha!

    ResponderExcluir
  5. Que bolo lindo! com cara de hum...

    bjs
    Ana Carolina
    quasemaepai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei a festa, o bolo ficou lindo!
    Esse ano vou fazer na escola tb.
    Bjs
    http://princesaverenissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Deixei um selinho para vc no meu blog.
    http://princesaverenissima.blogspot.com/
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que gracinha! Lindo e com certeza uma delícia tbm!

    Parabéns pelo bog!

    Estou seguindo vc, me segue tbm?!

    www.artesbygabi.blogspot.com

    Um abraço e Deus abençõe.

    Gabi =)

    ResponderExcluir
  9. OLHA A AMANDINHA LÁ... SENTADINHA E QUIETINHA!!! (Nem parece aquela sapequinha andarilha do Shopping, rs)

    BONITO OS ENFEITES DA FESTA, DE VERDADE!

    BJS,

    ResponderExcluir
  10. quilinda!
    adorei os xadrezinhos!!
    ficou muito fofo!
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Ana, estava gostoso mesmo! Simples, básico e uma delícia (modéstia à parte)! rsrs

    É Veronica, adorei a experiência de fazer a festa na creche. Economizamos um tanto de dinheiro, né? Ah! E obrigada pelo selinho!

    Obrigada pela visita e pelo comentário, Gabi!

    Pois é, Marcel! Mas ela tem seus momentos de menina quietinha e compenetrada, viu? Mas no shopping não dá, né? rs

    Também amo xadrez, Anne! E achei que tinha tudo a ver com o tema Jardim, porque lembrava também piquenique.

    ResponderExcluir
  12. retribuindo a visita... volte sempre tah! sua bebe é linda tb! bem legal a festa hein, da Beatriz de 1 ano tb foi de jardim e foi em casa mesmo rsrs bjão! adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  13. Muito legal a decoração. Onde ncontrar tnt quadriculado

    ResponderExcluir
  14. Tania, eu comprei TNT quadriculado no Mercadão de Madureira, no Rio de Janeiro; mas você também pode encontrar em papelarias e algumas lojas de artesanato.

    ResponderExcluir
  15. Ah que capricho!
    Adorei o bolo!
    beijos
    Lele
    www.eueleeascriancas.com.br

    ResponderExcluir

Não vá embora sem deixar um comentário, né?
A melhor parte é o bate-papo... :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...