sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Pode sugerir! (ou "O que é Skribit?")


Lendo o Gerenciando Blog, descobri uma ferramenta muito legal e que pode deixar meu blog mais interessante para você, meu caro leitor. Trata-se do Skribit, que instalei logo ali, do lado direito.

Se você ainda não conhece, vou explicar rapidinho. 

O que é Skribit?

O Skribit é uma ferramenta interativa para que os visitantes do blog deixem sugestões para novos posts ou para votarem nos assuntos sugeridos por outros visitantes.

Como funciona?

  • Se quiser sugerir um tema para um próximo post, digite sua sugestão na caixa onde está escrito "O que você gostaria de ler aqui no blog?" e aperte a tecla "Enter".
  • Na hora de votar em um ou mais temas sugeridos, basta clicar no "+" ao final da sugestão. Depois de votar, aparecerá quantas pessoas já votaram naquele assunto.
  • Para ver todas as sugestões, é só clicar em "See all 'x' Suggestions". 

Quais os benefícios para você, leitor?

Mesmo se você não tiver um blog ou não quiser usar esta ferramenta em seu blog, você pode criar uma conta no Skribit e, com isso, todas as sugestões que você fizer, ficarão registradas em seu nome.

O Skribit também lhe enviará um e-mail quando a sugestão que você deu ou votou tiver o status atualizado ou se transformar em um novo post.

Além disso, você também poderá utilizar o painel do Skribit, que é maior e mais detalhado que a caixinha na barra lateral. Fica mais fácil para visualizar as sugestões dadas e também para votar e fazer novas sugestões.

Simples, não?


Então, fique à vontade para participar deste blog, sugerindo assuntos que você queira ler aqui no Uma pitada de cada coisa ou votando em sugestões dadas.

O blog ganha vida quando você (sim, você, meu leitor fiel ou ocasional) interage seja por meio dos comentários aqui no blog ou, agora, no Skribit, com sugestões de assuntos.

Quem quiser ler mais sobre esta ferramenta, pode acessar o Gerenciando blog aqui e aqui.

3 comentários:

  1. Muito legal! Tenho recebido pesquisas vinculadas ao Google, algumas de múltipla escolha. Interessante. Conheces?

    Obrigada pela dica!
    Beijo,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  2. INTERESSANTE ESSE MECANISMO, SILVIA...

    ...EU REALMENTE, NÃO CONHECIA!!!

    ResponderExcluir

Não vá embora sem deixar um comentário, né?
A melhor parte é o bate-papo... :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...