sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O menino e o televisor

Ilustração do @MarcelCamp

A professora Ana Maria pediu que os alunos preparassem uma redação sobre o que gostariam que Deus fizesse por eles.

À noite, corrigindo as redações, ela se deparou com uma que a deixou muito emocionada. Nesse momento, ao entrar, o marido a vê chorando e lhe pergunta:

- O que aconteceu?

Ela responde:

- Leia! (Era a redação de um menino)

“Senhor, esta noite eu peço algo especial: me transforme em um televisor. Quero ocupar o seu lugar. Ter um lugar especial para mim e reunir minha família ao redor... Ser levado a sério quando falo... Quero ser o centro das atenções e ser ouvido, sem interrupções nem questionamentos. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. E ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado. E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me. E ainda que meus irmãos “briguem” para estar comigo. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, que eu possa divertir a todos. Senhor, não peço muito... só viver o que vive um televisor!”

- Coitado desse menino! – disse o marido de Ana Maria.

E ela completa:

- Essa redação é do nosso filho!


* Este texto foi retirado do blog Pequeno Gigante.

6 comentários:

  1. Nossa que texto forte, muito bom para refletir!

    BJKS E bom fom de semana!

    Ana Carolina
    quasemaepai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E é a pura verdade, e não é só com as crianças... Não damos atenção e substituimos as pessoas por coisas inúteis...

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo e triste. E o pior é que é a realidade...

    ResponderExcluir
  4. Amei teu blog e to seguindo!!!
    Esste texto é realmente forte, e nos fazem refletir!!!
    Bjos
    Mirian
    http://odiariodaprincesinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Afffff, deu até um nó na garganta...
    Mas isso acontece e muito, dentro da casa dos outros e dentro da casa da gente.
    BJos

    ResponderExcluir
  6. Realmente um texto que merecia citar por aqui. Levem para outros lerem. É importante refletir sobre essa questão da valorização errônea de certas coisas em detrimentos de outras.

    Mirian, obrigada pela visita! Volte sempre! Vou visitar seu bloguito também. Bjo!

    ResponderExcluir

Não vá embora sem deixar um comentário, né?
A melhor parte é o bate-papo... :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...