segunda-feira, 28 de março de 2011

Como conseguir mais comentários em seu blog?

Fonte: www.sxc.hu

Todo mundo que tem blog quer receber mais visitar e mais comentários, certo? Pensando nisso, selecionei 9 dicas para conseguir mais comentários em seu blog.

1) Escreva textos originais, que despertem interesse; pesquise sobre o que vai escrever.

2) Incentive a participação através dos comentários, deixando questões em aberto ou pedindo opiniões.

3) Participe de outros blogs e comente por lá também!

4) Divulgue seu blog/site e aumente a quantidade de visitantes.

5) Esqueça a verificação de palavras. Esta ferramenta é utilizada apra evitar o spam, então... só habilite novamente se começar a receber "trocentos" spams, ok? Muita gente desiste de comentar por causa disso.

6) Permita que qualquer pessoa comente, mesmo os não registrados e anônimos. Se com o decorrer do tempo tiver problemas com os "anônimos", limite o acesso para comentar. Lembre que muita gente lê blogs, mas não tem conta no Blogger, por exemplo.

7) Interaja! Responda aos comentários, no próprio blog, de preferência, pois quem visita, percebe a interação, ou no blog da pessoa que comentou. Quem comenta se sente importante, viu?

8) Quando visitar um blog, não comente por comentar. Mostre interesse, se realmente o tiver, e preocupe-se com a grafia. Demonstrar interesse real no blog em que visita, também pode gerar comentários no seu blog.

9) Evite "comentar" apenas fazendo divulgação do seu blog ou pedindo para que o siga. Leia o post, comente o assunto e assine com o endereço do seu blog. Se o dono do blog se interessar pelo seu comentário, irá visitar e segui-lo.

E aí, você faz algumas (ou todas) delas? Tem dado certo? Se tiver mais alguma dica, partilhe com a gente aqui.

15 comentários:

  1. Oi Silvia! Eu faço algumas das dicas acima. Com o tempo fui percebendo como lidar com o mundo "bloguístico".
    Por falar nisso, vou fazer o primeiro sorteio no blog, e acho que esta também é uma maneira de conhecer novas pessoas e conseguir mais comentários e seguidores, não é?!
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  2. Eu sigo as dicas sim,costumo comentar quando o texto é legal,nunca pedi visitar no meu blog é meio chato né...comentar só pra isso.Bjs!!
    Quando comecei com o meu blog e o Meme das antigas conheci este blog http://flaviashiroma.blogspot.com/2010/10/porque-seus-comentarios-nao-sao.html o post é a A arte de comentar nos posts, que gostei muito...Bjs,Sil...

    ResponderExcluir
  3. Também no mundo virtual devemos ser gentis. Gosto de retribuir as visitas.
    bjks

    ResponderExcluir
  4. também tento seguir algumas dicas:vamos fazer um acordo?
    passe no meu blog que eu serei figura habitué no seu!!!

    my blog
    http://annacrafts.wordpress.com/
    eu deixo mensagens em quem comenta no meu blog.
    siga-me:

    my twitter
    http://twitter.com/annacrafts

    ResponderExcluir
  5. Sorteio é mesmo uma ótima oportunidade para trazer gente nova, que ainda não conhece nosso cantinho, Paula.

    Obrigada pela indicação, Rô!

    Ioly, também acho importante retribuir as visitas. O ruim é quando não nos identificamos com o espaço da outra pessoa e acabamos nos sentindo obrigados a seguir ou comentar. E para quem já tem zilhões de seguidores e comentários, fica humanamente impossível retribuir todas as visitas, né? (o que não é meu caso - ainda... rsrsrs)

    Obrigada pela visita e pelo convite, Ana! Já passei por lá e gostei do blog. Voltarei sempre que possível. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá !!!

    Excelente sua postagem !
    Sem dúvidas, todas estas dicas são o caminho certo para se obter mais comentários e o mais importante, comentários de qualidade !
    O item 8 é perfeito ! Melhor não comentar por comentar...
    Parabéns !
    Beijos e boa semana !

    ResponderExcluir
  7. Ah Gostei muito da suas dicas!
    um beijooo!

    ResponderExcluir
  8. http://yeahhappylife.blogspot.com

    Eu acabei de criar,da uma olhadinha ♥

    ResponderExcluir
  9. Nossa, tenho um blog a um mes,
    graças aos agregadores de links consegui com a ajuda deles 1000 pageviews, porem ninguem comenta.
    criei o blog justamente para interagir com a galera que tenha o mesmo gosto que o meu, porém esse é o problema de voce deixar o seu link num agregador de links, as pessoas vao ver, entrar e sair, nada de comentar.
    As pessoas entram no blog veem os artigos e depois vazam, nem no google friend connection estou obtendo sucesso, so nas postagens mesmo.
    Enfim, vou seguir algumas dicas, principalmente esta de participar de outros blogs, pode ser por eu ser um novo "blogueiro" eu ainda nao tenha pego a " manha" dos blogs.
    valeu dicas..

    ResponderExcluir
  10. Dicas de ouro, sempre me preocupo em retribuir visita mas comentar de forma adequada.ótima semana pra vc,beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Silvia, ótimas as suas dicas.
    Eu deixava os anônimos liberados, mas tive um probleminha. Agora estou até pensando em liberá-los novamente.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  12. Acho que ainda não tinha vindo no teu blog,adorei,as dicas são ótimas,sou amadora,já uso algumas das coisas que vc disse,gosto de retribuir as visitas,es vezes respondo a algum comentário,acho muito legal essa interatividade.
    Vou voltar mais vezes aqui.
    Bjs
    #amigacomenta
    minhaflorbela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvia!

    Você acertou em cheio ao escolher essas 9 dicas. Sempre bom ficarmos atentas a elas.

    Beijos,

    Jamile
    Mãe para Mães
    www.maeparamaes.com
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  14. Boas dicas, vou colocá-las em prática!
    http://melmodas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não vá embora sem deixar um comentário, né?
A melhor parte é o bate-papo... :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...