quarta-feira, 16 de março de 2011

Cor do carro pode influenciar acidentes de trânsito


Qual sua cor de carro preferida? Prefere o preto ou o branco? Cinza ou prata? Ou outra cor "mais colorida"? Uma coisa é certa, a cor do carro é uma escolha muito pessoal e pode ter a ver com motivos diversos: por sujar menos (ou aparecer menos sujeira...), por ser mais discreto, por chamar mais atenção, por parecer mais esportivo ou mais elegante etc.


O fato é que a Universidade Monash, na Austrália, fez uma pesquisa e constatou que a cor do carro pode ter influência com risco de acidentes no trânsito. Pois é, segundo a pesquisa, 47% dos acidentes envolvem carros pretos.

A justificativa é simples: por serem escuros, destacam-se menos no trânsito, especialmente à noite. E seguindo este raciocínio, os carros brancos, em cores mais claras ou mais vivas (como amarelo, vermelho ou verde alface) são considerados mais seguros.

Você já tinha pensado sobre isso?


Imagens daqui.

Um comentário:

  1. Meu marido sempre fala que carros pratas quase passam desapercebidos na estrada, por isso a importância ainda maior da luz ficar acesa mesmo de dia. Não pensei que ocorresse o mesmo com o preto.
    Interessante!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Não vá embora sem deixar um comentário, né?
A melhor parte é o bate-papo... :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...