terça-feira, 3 de maio de 2011

Oração das Mães


Ter um filho é mais do que
gerar, é dar a vida, é permitir
que a própria vida se desdobre,
é amar no sentido mais
amplo, é viver na condição
mais plena, é ser um pouco
mais humano, e um tanto
mais divino.

Ter um filho não implica apenas
um seio materno; implica
horas sem dormir, momentos
de aflição, tempos de alegria,
grandes momentos de
expectativa.

Ter um filho exige
responsabilidade por outra
vida, amor integral,
paciência sem limite,
doação total.

Se ter um filho, mistura o
meu pequeno eu ao grande
ser de Deus, por nove meses,
torno-me um pouco mais divina.
E Deus em seu amor, no
meu seio, se faz novamente
humano.

Senhor, dai-me a graça de ser
uma boa mãe, para merecer a
missão que me confiou ao
gerar em meu ventre um outro ser.
Amém!




* Autor desconhecido. Publicada na edição de maio/2008 do Jornal Canal Interativo, da Paróquia São Luiz Rei de França.

5 comentários:

  1. Nossa, que coisa mais linda.
    Li e me arrepiei toda!

    Ótimo dia querida.

    Bjãoo

    ResponderExcluir
  2. Que oração lindaaa! Ser mãe é realmente um privilégio! Tem q ter dom!

    bjus

    ResponderExcluir
  3. que lindo... emocionante de verdade... só que passou por esse milagre ( e tem consciência de que é um milagre) pode entender né... Eu amo ser mãe! Amo meus filhos.. Amo muito tudo isso!

    ResponderExcluir
  4. "torno-me um pouco mais divina" muito lindo!
    também homenageio as mães como você também, se puder dê uma passadinha lá e receba meu carinho especial poe esse dia!
    bjinho!

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvia,
    linda a oração

    Aproveito para te desejar um Dia das Mães maravilhoso cercado de carinho e beijinhos.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não vá embora sem deixar um comentário, né?
A melhor parte é o bate-papo... :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...