quinta-feira, 8 de março de 2012

Fragmentos sobre o Dia da Mulher #blogagemcoletiva


Como disse em meu post anterior (quando fiz o convite para a blogagem coletiva), acho que o Dia Internacional da Mulher é mais um dia para reflexão que para comemoração.

Sinceramente, por um lado preferiria que essa data não existisse. Sim, porque significaria que a igualdade de direitos como um todo seria finalmente uma realidade.

* * *

Hoje ganhei uma rosa da empresa com um recadinho carinhoso, explicando que era um gesto "em respeito e admiração a essas mulheres que, com garra e muita determinação, galgam seu merecido espaço no mundo, um dia de cada vez".

Então... presentes, lembranças são válidas sim, mas desde que SINCERAS.

Por exemplo, meu marido hoje me presenteou com um torpedo que dizia assim:

"Parabéns pelo seu dia! Apesar dos problemas do dia a dia, você consegue se superar. Vocês merecem esse dia, pois só vocês sabem como suportar homens como nós. Obrigado."

Quer mais sinceridade que esta???

* * *

O ponto é: o Dia Internacional da Mulher não é um dia "comercial". Pelo menos, não deveria ser.

Para mim - e tenho certeza, para muitas outras mulheres - este dia serve para nos lembrar que ainda há muito o que ser conquistado se quisermos ter, não só mais direitos garantidos, mas mais QUALIDADE DE VIDA. (se você é mãe e profissional, sabe bem do que estou falando...)

É isso!



Agradeço imensamente quem participou da blogagem e peço desculpas pelo atraso do meu post.

Abaixo, segue a lista dos blogs participantes:

http://maebivolt.blogspot.com/2012/03/respeito-entre-nos.html

http://crisgms.blogspot.com/2012/03/dia-internacional-da-mulher-bc.html

http://umespaoprachamardemeu.blogspot.com/2012/03/dia-internacional-da-mulher-bccoletiva.html

http://faloutchau.com.br/?p=2000

http://valerianakamura.wordpress.com/2012/03/08/dicas-de-produtividade-para-mulheres/

http://www.desdeabarriga.com/feliz-dia-8-de-marco-feliz-dia-8-de-abril-maio-junho-diadamulher/

http://ktralhas.blogspot.com/2012/03/bc.html

http://www.samshiraishi.com/mulheres-no-seculo-xx/

http://amorfraldasemamadeiras.blogspot.com/2012/03/ser-mulher.html


10 comentários:

  1. Foi um prazer participar dessa blogagem coletiva!!! E que venham mais!!!
    Feliz dia de hoje, de amanhã, do que passou... para nós mulheres!!! Cada dia é dia de comemorar a vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Paulinha! E um feliz "todos os dias" para nós!

      Excluir
  2. Sil, como disse a Cris, suas BCs são sempre ótimas, assuntos relevantes e atuais...obrigada por nos propor pensar um pouco sobre o tema!!!
    Obrigada pela ligação ontem, adorei falar com vc!!!Quando quiser, sempre estou acordada por essa hora.
    Grande bj,querida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos poucos estou conseguindo ler os posts da blogagem. (mãe tem que arrumar tempo pra tudo, né?)
      Também adorei falar com vc!

      Excluir
  3. Cada uma de nós fez uma abordagem diferente nessa BC e adorei isso. Todos os posts ficaram muito bacanas.
    Realmente, não são os presentes que nos fazem felizes, mas as intenções, os motivos e a sinceridade com que nos presenteiam. Dia da mulher é só uma data psra lembrarmos tudo que já conquistamos e tudo que ainda falta,porque somos mulheres todos os dias,somos mães todos os dias.

    Bjs

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Poxa, fiquei sem inspiração para escrever sobre..triste isso pois queria muito ter participado.
    Acho que desanimei quando comecei a pensar exatamente como vc disse, que ainda há muito a ser conquistado..um dia chegamos lá.
    Bjão!
    Mãe do Theo

    ResponderExcluir
  5. Foi uma BC muito produtiva. Para a próxima, estamos aí ;)

    ResponderExcluir
  6. Minha anja, embora não tenha participado da blogagem que propuseste, fiz meu post sobre a data utilizando o mote que a Ligia, do blog A cientista que virou mãe, propôs, sobre violência no parto.

    Agradeço pelo convite e numa próxima oportunidade é certo que vou me prontificar, especialmente porque espero estar mais organizada quanto a trabalho retomado, estudos que começo nesta quarta-feira e tudo o mais que essa minha vida de mulher, mãe, trabalhadora, esposa, irmã, filha, amiga me permite vivenciar.

    Desejo que em todos os dias tenhamos motivo de orgulho por sermos mulheres e que cada vez menos nos masculinizemos para sermos valorizadas.

    Beijo,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvia ;)
    Verdade, vou pegar uma receita de massinha e te passo.
    Vou testar esse e a do macarrão ;) Depois te conto...rs
    Obrigada pela visita, volte sempre

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo carinho láno blog Silvia, realmente temos muitoa conquistar! o que mais me entristece é ver as próprias mulheres desvalorizando a si mesmas. bjs!
    babidorafa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não vá embora sem deixar um comentário, né?
A melhor parte é o bate-papo... :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...