segunda-feira, 9 de abril de 2012

Linha do Tempo do Facebook | Você gostou? As empresas, sim!


Desde que foi implementada, a odiada linha do tempo do facebook tem feito sucesso com empresas e marcas, segundo estudo feito pela Simply Measured, lá fora.

Parece que, para marcas em geral, a nova Timeline do Facebook trouxe mais engajamento, principalmente com uso de vídeos e imagens (fotos), enquanto a atualização de status vem sendo "ignorada" pelos usuários.

É fácil perceber que o Facebook está se tornando cada vez mais uma rede social audiovisual.

Pausa para um pensamento:
Será que essa Linha do Tempo não foi pensada exatamente para o foco comercial, já que tantos usuários reclamam da tal?

Continuando...

Seguindo este foco, a página do Facebook para empresas se aproxima do conceito do Pinterest... Seria este um possível novo concorrente para o Facebook?



Fonte: Brafton.com

9 comentários:

  1. Eu gosto da linha do tempo, pra mim que não gosto de ficar digitando texto do tipo "O que estou pensando/fazendo agora" as vezes só quero compartilhar uma imagem ou vídeo, ficou perfeito!
    Agora outra coisa, usuário SEMPRE vai reclamar de mudanças de interfaces, SEMPRE fará isso, no orkut a cada atualização era uma leva de reclamações, no Twitter tb foi a mesma coisa.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... não tem jeito! Sempre vai ter alguém para reclamar, né?

      Excluir
  2. Eu gosto da linha do tempo, mas reclamo muito dessa coisa exagerada de compartilhar imagens no estilo "auto-ajuda"! Prefiro as atualizações de status, mas cada um utiliza sua linha do tempo como quiser, certo? No meu caso, fico mais tempo no twitter.

    Beijão.
    #amigacomenta
    @_maejestade
    http://www.vidademaejestade.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas imagens são até legais, mas tem muita gente que exagera... :/

      Excluir
  3. Eu já me acostumei com a nova linha de tempo, achei dinâmica, dá para usar de várias formas. Quanto ao Pinterest, não vejo como concorrente, vejo como futura aquisição do Facebook, rs.

    ResponderExcluir
  4. Oiee,

    Ah, pra ser sincera eu até curti a linha do tempo, o que não curti foi o fato de alguns status meio que se perderem pq o FB só mostra os status dos amigos q vc mais interagiu daí, ás vezes, tem alguem que fala com vc e vc nem ve! :(

    Bjos!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei se ainda não estou com a linha do tempo ou se já estou a tanto tempo que não lembro mais como era a antiga. Porque pra mim está tudo tão natural... hahahahahaha

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu odiei essa porcaria...não a adotei no meu perfil, mas tem um aviso há algum tempo já, pelo jeito o Facebook vai torná-la obrigatória para todos os usuários. Eu acho que fica confuso demais, tem coisas à esquerda e à direita, sem muita ordem, um terror, muito poluído e desorganizado (postei como anônima porque quando comento no blogspot com o meu perfil do Wordpress sempre dá erro..aqui é a http://janusaureus.wordpress.com).

    ResponderExcluir

Não vá embora sem deixar um comentário, né?
A melhor parte é o bate-papo... :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...