segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Esmalte e Verão

Entrei de férias e me animei a pintar as unhas novamente! É difícil pegar no ritmo depois de tanto tempo sem pintar as unhas com frequência...

Como tenho a pele bem clara, preciso redobrar os cuidados com minha pele no verão.


Sei que o protetor solar tem que ser meu companheiro diário, faça chuva ou faça sol, mas quem disse que consigo me acostumar?

A parte mais bem cuidada do meu corpo nesse quesito é o rosto: alterno entre protetor solar fator 30 e 60, ambos da Natura, e ainda uso o protetor facial da Nivea.



Também já encomendei o novo protetor-base da Natura. Agora só falta tomar vergonha e usá-los direitinho!



Voltando aos esmaltes, no verão eu gosto de usar cores vivas ou neutras e clarinhas, dependendo da ocasião, mas como fazia um tempão que não pintava as unhas das mãos com uma cor mais escura...

Aqui, recém pintadas e com adesivo que minha cunhada me emprestou. Adorei! Ele é bem fininho e nem parece que foi colado.


Além de não ter gostado muito do efeito fosco, e mesmo não precisando, preferi passar uma base por cima, para prevenir e garantir a fixação do adesivo.

E aí, gostaram?

22 comentários:

  1. Oi Silvia,
    as unhas ficaram lindas!
    É preciso cuidar bem da pele nesse verão louco que estamos tendo. Protetor o dia inteiro, né?
    beijos
    Chris
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Silvia, por aqui ta dificil fazer a unha frequentemente, e eu sou péssima para fazer sozinha, já tentei diversas vezes. Adorei os esmaltes. E também não consigo usar protetor, não me acostumo, mas é sempre bom, preciso começar a usar sempre, também sou branquinha é a pela fica horrivel sem.
    Beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, eu era ótima para pintar a mão esquerda (sou destra), mas a direita... Aff! Foram muitas tentativas, muito treino, muito estresse até conseguir. :)

      Excluir
  3. Eu gostei de suas unhas e da cor do esmalte.
    É...tem que se cuidar direitinho sim!!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  4. Ficaram lindas suas unhas, linda essa cor! beijo querida
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Adorei Silvia!! Uma graça!! bjos

    www.petitninos.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a unha....eu também tenho a pele clara...protetor solar uso inclusive no inverno,,.muito importante,,,,bjus#amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Comprei esse protetor base da natura e ainda n testei, mas adorei a textura!

    ResponderExcluir
  8. Comprei esse protetor base da natura e ainda n testei, mas adorei a textura!
    #amigacomenta
    Nique

    ResponderExcluir
  9. Olá Silvia!!! Amei seu cantinho!!!
    Feliz ano novo!!!

    também faço assim, com as cores alterno uma escura e uma clara...da um contraste maior rsrs

    ainda não testei um bloqueador da nívea para o rosto é bom...???

    Um 2013 de muitas bençãos!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary, eu gostei. A textura é leve e não fica pegajoso no rosto. Claro que o protetor em gel aquoso que já usei da Episol é bem mais leve por ser feito especialmente para peles oleosas.

      Excluir
  10. Eu faço as unhas todas as semanas, na manicure. Minhas cutículas crescem demais, e eu não tiro direito... eu raramente passo esmaltes claros, só quando a unha está muito curta, prefiro os escuros, mas não uso os coloridos (azuis, amarelos...).

    Feliz ano novo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente os coloridos qualquer dia desses! Às vezes é "libertador"... rsrs

      Excluir
  11. Nossa, to com total preguiça de fazer as unhas!! hahahaha
    Fériassss....

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta ;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  12. Vivaaaaaaaaa, voltou!! rsrsrs
    Adoro minhas unhas pintadas, quando não pinto me sinto menos eu! Doida, eu??
    Também sou como você, compro os cremes e não uso sempre, minha pele tá sem ver um creminho há anos! Compro, uso uma semana e já quero que faça efeito, mas não faz e desisto!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  13. Ficaram lindas as unhas, fiquei feliz em ter ajudado rs Mayara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cunhada, vc é uma fofa! E cheia de talentos também! Beijocas!

      Excluir
  14. Oi, Silvia...

    O esmalte ficou lindinho com os adesivos...

    Obrigada, pela sua visita ao meu blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Unhas bonitinhas, pinta sempre sim. Treina que vai rsrsr
    Tenho dificuldade com filtro solar para a face, já testei mil, mas me dão alergia. Sigo a orientação da minha Derma, uso primeiro as amostrinhas. No início vai bem, mas depois ..........
    Esse protetor/base da Natura tem cor?
    Beijos.
    @joturquezza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Jô, esse protetor/base da Natura está disponível em dois tons. Escolhi o "areia" que é um bege claro (o outro tom é mais escuro). Usei ontem e gostei da textura e do efeito. Vou ver se falo dele em outro post.
      Beijos!

      Excluir

Não vá embora sem deixar um comentário, né?
A melhor parte é o bate-papo... :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...