terça-feira, 11 de junho de 2013

Dia dos Namorados: o clichê pode ser legal

Jantar a luz de velas e um bom vinho no dia dos namorados
Imagem: stock.xchng
Tem gente que pensa que quem é casado não precisa comemorar o Dia dos Namorados, mas não é bem assim.

Se você ainda não se casou, não sabe a importância de se manter como "namorados". Vida a dois não é fácil não! Ainda mais depois dos filhos. (inclusive já comentei sobre como a vida muda depois dos filhos - e não tem a ver com piorar, ok?)

Mas, voltemos ao Dia dos Namorados.

Aqui em casa não somos adeptos a certas datas comerciais comemorativas. Quer dizer, até gostamos (e nos acostumamos), mas não entramos no ciclo consumista que costuma acompanhá-las.

Presentes? Claro! Quem não gosta? A questão é que não nos sentimos obrigados a comprar um só porque é dia disso ou daquilo.

Daí, acabamos caindo no clichê: jantar especial, intimista, em casa mesmo. E o que isso tem de ruim? Nada!

Perguntei a alguns amigos e amigas como eles vão comemorar (ou comemorariam) o dia dos namorados. As respostas? Praticamente as mesmas!

A maioria indicou, como opção para comemorar o dia dos namorados, uma comidinha saborosa, no conforto de casa, acompanhada de vinho ou um drink diferente para variar.

Para complementar, alguns optam por uma carinhosa cartinha escrita a mão, luz de velas e uma boa música para incrementar o clima.

Comemore o dia dos namorados com flores e chocolate
Imagem: stock.xchng

Flores também funcionam bem, seja para decorar ou como presente (apesar de algumas mulheres preferirem algo mais durável, nem que seja uma flor em vaso, plantada, sabe?).

Chocolate é um clássico (meninos, só tomem um cuidado: se ela estiver de dieta, seu presente poderá acabar com a comemoração...).

Apenas dois pensaram em um programa um pouco diferente: curtir o pôr do sol na praia, caminhar na areia, curtindo um bom vinho... Ah! E teve também quem optasse por curtir um cinema a dois (e não precisa ser filme romântico, tá?) ou um piquenique. A Claudinha, por exemplo, não vai fazer nadica de nada de especial, pois já marcou uma viagem com o maridão no final do mês. Ótima ideia, hein? =)

Nós não vamos fugir muito à regra: faremos um lanchinho caprichado à noite e vamos aproveitar o momento a sós para conversar sobre planos futuros e planejamento financeiro. Sim! Por que não? Alinhar metas e objetivos (inclusive financeiros) também é uma forma de fortalecer o relacionamento. (podem me chamar de louca que eu nem ligo! rs)

Para completar (se a loja cumprir com o prazo de entrega prometido), vamos dar um passeio de bicicleta - em família - no fim de semana!

Ser clichê no dia dos namorados não é ruim. E se você conseguir incrementar com uma pitada de criatividade, melhor ainda!

Como ter um dia dos namorados muito legal


Agradeço aos queridos e queridas que, mesmo em cima da hora, me ajudaram a criar esse post, contando suas ideias para o dia dos namorados: Cristiane Ramires, Anderson Claudino, Renata Lopes, Paulo Guedes, Eder Azevedo, Nathalia Mouro, Guilherme Peres, Carol Guido, Marcelo Camanho, Cláudia Ramalho e Leandro Azevedo.

E você, como gosta de comemorar o dia dos namorados?

Silvia Azevedo

13 comentários:

  1. Adorei participar do post!
    E agora vou pegar as ideias de todo mundo para deixar o meu dia dos namorados ainda mais legal. =)))

    ResponderExcluir
  2. OI Silvia,
    muito legal o post. É importante mesmo nos mantermos como namorados depois de casados e essas comemorações dão um toque especial e quebram um pouco a rotina. Aqui também não vou fazer nada de especial, apenas umas supresinhas ao logo do dia como um café da manhã diferente, um bilhetinho surpresa no espelho do banheiro e uma sugestão embaixo do travesseiro.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Chris. Mas lá em casa, café da manhã é complicado... rs
      Por isso faremos um "café da noite"! =P

      Excluir
  3. SUPER híper mega ultra apoiada! Concordo com tudo! Aqui geralmente é assim, e dessa vez provavelmente tb será! =)

    ResponderExcluir
  4. Acho mais importante ainda a comemoração depois de casados, pois a falta de tempo e disposição acabam deixando o casal um pouco desleixado, e uma data assim pode ajudar a incrementar a relação! Adorei as dicas.
    Bjs
    http://inventare.com.br/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Por aqui tambem nao somos ligados as datas comemorativas, mas namorar é sempre muito bom!!!
    Bjs
    Mari
    #amigacomenta
    http://maricriando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eternos namorados, claro que na correria do dia a dia nem sempre conseguimos manter a chama acesa, mas o importante é não deixar ela se apagar, só da um soprinho e lá vem fogo... hehehehehe (meio clichê tbm).
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Saimos os 4 para jantar, cedo para evitar filas.
    Foi gostoso!
    Voltamos e ficamos juntos, brincando como em todas as noites.
    Eu e o marido teremos muitos outros dias para comemorar a sós! hehe
    beijao
    Lele

    ResponderExcluir
  8. Lindona, estou feliz em vê-la de volta ao blog!!! :)
    Gostei especialmente deste post. Manter a chama é super importante, independente do relacionamento e do tempo.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Silvia, é a primeira vez que venho ao seu blog e gostei muito! Olha, aqui comemoramos o dia dos namorados em uma data diferente. Chamamos de dia de San Valentin! O legal dessa data é que não são apenas os namorados que comemoram, nós presentiamos os amigos tbem, eu acho isso tão mais interessante rs. Não exclue aqueles que não estão namorando, né?! bjssss
    Tamy #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. Aqui a dupla jantar + vinho é sempre a boa pedida da noite!
    Beijo!
    Débora Araújo
    #amigacomenta
    www.personalbebe.com.br

    ResponderExcluir

Não vá embora sem deixar um comentário, né?
A melhor parte é o bate-papo... :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...